Neste Outono, minha amiga Adriana conheceu um cara chamado Rodrigo. Eles estavam juntos há cerca de três semanas e eu já tinha tido conversas demais com ela sobre ele, por se tratar apenas de uma ficada.

Algumas reclamações dela como:” Por que ele nunca me avisa antes? “ ou ” Ele não entende que eu quero sair com ele, mas não estou à disposição dele?”. Essas frases dela me soaram familiares e entendi que ela não foi a única que esteve com um cara assim. Outras amigas já estiveram em situações como essa, como a Renata que estava ficando com o Marcelo e ele nunca avisava ela sobre qualquer compromisso com antecedência. Ele mandava mensagem no dia x e confirmava no dia y, se iam ou não se encontrar.

Homens entendam: a mulher não cobra horários ou pede certeza por desespero de estar com vocês. É apenas questão de organização. “A impressão que temos quando perguntamos pra vocês “se vamos sair” “vamos nos ver hoje” é quase um pedido de socorro do tipo “ PRECISO QUE ME NAMORE” .  Peraí querido, não é bem assim!  As mulheres trabalham a cabeça de forma diferente dos homens. A gente matuta uma semana antes do compromisso para que nada dê errado. Além, é claro, de imaginar diversas situações.

ele-n-esta-tao-a-fim-de-vc-foto
FOTO: Ele Não Está Tão Afim de Você

Uma vez eu fiquei com um cara e  planejava tanto, pensava tanto, que nunca saia com ele. Uma outra situação:  um cara que sempre me chamava pra sair e chegava no dia não falava nada, sumia. Tipo?

Conversei com um amigo sobre isso e ele disse a seguinte frase: “Essa coisa de cobrar horário e local é chato. Se tivermos interessados vamos avisar. Se não, não”. Simples né? E nós ficamos aqui olhando pro vácuo.  Mas pensando nessa resposta dele, veja bem, se o cara não tem interesse porque teve o trabalho de chamar? Ou combinar algo para desmarcar no momento seguinte?

Igual o cara que não assume nada contigo, mas ainda assim  não sai do seu pé …Dá muita canseira. Por que homens  tem dificuldade em dispensar as garotas?  É muito melhor do que deixar no ar se quer ou não algo com você. São perguntas que passam nas nossas cabeças. A verdade é que tem muita opção. Muita mulher bonita e pouco homem interessado.

A seguinte solução pra isso é que… Garanto que o cara que estiver a fim de te ver, vai atrás de você. Ele não vai te deixar esperando, pedindo ajuda para suas amigas.

