Depois da cômica matéria sobre Marcela Temer – a esposa do nosso digníssimo Michel Ranço “Bela, recatada e do lar”  e a belíssima declaração de Rômulo Neto de que ” Anitta não tem meu perfil para casar” fiquei bem pensativa sobre alguns padrões que as mulheres são aconselhadas a seguir. 

Hoje vou fugir um pouco das histórias de amor. Muitas amigas dizem pra mim que eu estou solteira porque os homens têm medo de mim, Hum,será?  Raphaela, você é muito independente, Raphaela você tem seu trabalho, estuda e é sempre muito segura de si (coitados, mal sabem eles que eu  respiro fundo antes de mandar um Oi no whatsapp pra tomar coragem hehe). E por que de tudo isso? Peguei um exemplo de mulher que eu amo e acho maravilhosa pra falar do assunto.

Quem não sabe cantar uma música da Anitta ,certamente  sabe ao menos do sucesso da cantora.  Sensualidade, rebolado sem igual, uma simpatia só e além de tudo uma puta criatividade pra sempre ter músicas em primeiro lugar nas rádios e vídeos batendo recorde de visualizações no youtube. Anitta simplesmente não tem fronteiras para o seu sucesso.

rs_480x270-161124154445-malitta4
Anitta e Maluma: Clipe Sim ou Não.

Eu sou fã da menina de 24 anos, ela é selvagem e representa tudo aquilo que muita menina tem dentro de si. Sem medo de ousar ela tem um pouco de tudo o que toda mulher gostaria de ter.

Então por que dizer que ela não é mulher pra casar? E por que dizer que mulheres como Anitta não são dignas de ter um namorado ou viver um romance? Vivemos numa sociedade onde uma mulher que dança com roupa curta ou anda por ai com poder estampado nas suas atitudes não são mulheres pra casar, e por quê? Quem definiu o que é ser uma mulher pra casar?

As mulheres têm os mesmos desejos que os homens, elas sonham em casar, ter filhos, carreira, sucesso e um guarda roupa cheio de sapatos, rs.  Anitta representa um papel importantíssimo para nos mulheres,  não exibe nenhum problema, nenhum defeito, então qual o problema de casar com uma mulher assim?

real-housewives-zen-om.gif

Quais são os requisitos da lista da “mulher que é pra casar”? Sinceramente, vejo cada vez mais homens que se afastam de mulheres que são auto-suficientes. Talvez nós tenhamos uma porcentagem de culpa, por não demonstrar que por mais que somos focadas em nós mesmas, também procuramos alguém que nos complete.

Cada vez mais vejo mulheres lindas, inteligentes, com carreiras em ascensão mas sempre solteiras a procura do amor. E todas elas sempre dizem a mesma coisa “ nunca dá certo de ficar com quem eu gosto”  Estranho não? A mulher ideal parece ser o oposto da Anitta, parece que você só casa se for subordinada. Mulheres compromissadas não podem ser sensuais? Não podem ser confiantes? Enquanto vivermos nesse paradigma de que existe um padrão de mulheres ou de homens perfeitos para casar vamos viver num cubículo e isso vai fazer com que cada vez mais os relacionamentos se desfaçam e pessoas fiquem sozinhas perdendo a melhor coisa da vida que é o romance.

A conclusão que eu tenho quando termino de pensar em tudo isso é que: Parece que há dois tipos de mulheres no imaginário masculino: a gostosona porra louca boca suja pra curtir e que não quer nada com nada. E a recatada pra casar que é insuportável e não fala um palavrão.

NmB4wAU
Marcelinha sendo recatada e do lar.
