Veja bem, quando eu digo fraco não é menosprezando. A  garota não é melhor que o cara. Eu digo no sentido de falta de caráter, traição, parceria e outras principais características que mantém um relacionamento. 

Esse fim de semana eu tive uma conversa com duas amigas que se apaixonaram por homens fracos. Assim como eu, elas se interessaram por eles sabendo que não acrescentariam em nada para elas, além de dor de cabeça e decepções acumuladas,e encobertas pela esperança de que esse homem mudaria algum dia.

Eu comecei a pensar: por que grandes mulheres se sentem atraídas por péssimos homens? Seria uma forma de preencher alguma necessidade delas?  A impressão que eu tenho é que mulheres realmente bem sucedidas tem a vontade de consertar algo que simplesmente não tem solução.

Podemos pegar exemplos de grandes mulheres que se submeteram a viver situações terríveis por apenas acreditar que esse cara fraco era o cara certo e que algum dia ele teria conserto. Amy Winehouse, Nina Simone, Tina Turner, Whitney Houston e Marilyn Moroe. Todas elas têm uma coisa em comum, viveram nas sobras de amores errados.

500full-amy-winehouse--i-told-you-i-was-trouble----live-in-london-screenshot.jpg

Talvez elas estejam tão bem consigo suas carreiras, família e amigos que precisam de algo desafiador para ter sentido e então simplesmente acontece. Ou talvez gostamos de ter aquela imagem de que o cara errado, seja o mulherengo, o que é agressivo ou o que não está nem ai pra você no final vai se tornar o certo e vai acabar te fazendo feliz.

Claro que existem as exceções. Algumas mulheres uma experiência com homem fraco basta para elas notarem que qualquer vazio dentro delas mesmas não vai ser resolvido com uma relação. Isso na verdade é uma coisa para ser trabalhada com ela mesma.

A melhor coisa para se fazer quando sente que aquela relação já começou transtornada e se questionar perguntando: Por que eu deveria insistir em algo que nem começou e já está me cansando?  É isso que estar com o cara errado faz. Você se cansa. Mas você deixa a esperança tomar conta. Você sempre pensa… Isso vai dar certo, eu acho que ele pode mudar isso. E não muda. A novela é sempre a mesma. O que tem que mudar é esse sentimento dentro de você. Ninguém muda por ninguém.

Mas como saber se o cara é certo ou errado? Temos que tentar. Infelizmente ninguém vem rotulado dizendo “ vamos dar certo”. Essas coisas aprendemos com o tempo. Em minha opinião três meses são suficientes pra sacar se está caminhando.

tumblr_m43ilvEyLx1r8589po1_500.gif

Dizem que quando você se apaixona pelo cara certo não tem transtorno, tudo flui com naturalidade e você não tem medo de arriscar todas as possibilidades com esse alguém. Será?  Só tentando pra saber.

É tudo uma questão de tempo. E sempre pensar que pra amar alguém você tem que aprender amar a si mesma. Você só pode compartilhar algo quando já aprendeu a fazer isso sozinha. Quando tem certeza que se conhece, para poder mostrar tudo o que tem dentro de si para o outro.

