Quem nunca teve briga ou se chateou com alguém por conta da internet não sabe como é viver no século XXI.  Quer dizer, as pessoas estão se baseando nas relações virtuais, e esquecendo o mundo real. Até que ponto isso vale a pena?

Bom, essa semana eu descobri que as redes sociais mexeram mesmo com a cabeça das pessoas, não só mexeu como transformou as relações pessoais.  Eu tenho o seguinte pensamento quando se fala em rede social : “ É um  lugar onde você posta o que tem vontade e uma forma de não se sentir sozinho”.

 Instagram, facebook ou twitter. Você publica tudo o que gosta, afinal de contas a rede social é sua… Segue quem tem vontade. Mas é preciso expor todas as pessoas que você gosta ou todos seus hobbies pra ser você mesma? 

Um mundo superficial onde aparenta ser perfeito você precisa postar todas as pessoas que você gosta. Apenas para mostrar aos seus seguidores que você está acompanhado e que sua vida é agitada com diversas pessoas ao seu redor.

rs_476x360-150701085157-tumblr_mj007oipDn1ro8ysbo1_500
Gif: Coragem o Cão Covarde.

Ou seja, se você tem uma quantidade de 30 amigos, precisa ter 30 fotos com todos esses amigos? E se por acaso  não tiver a foto com uma pessoa x ele não será seu amigo? Louco não?

Aconteceu comigo, eu recebi a seguinte mensagem: “parei de seguir você e estou terminando a amizade pelo simples fato de não ter uma foto comigo”.  Foi ai que eu me perguntei… Por que é tão importante mostrar para todos o que acontece e quem participa da sua vida no mundo online? Eu perdi uma amizade porque não postei uma foto com ela.

 Namorados, amigos, família….O objetivo é postar  fotos, marcar e mostrar sua localização, que coisa falsa,  não? Antes registrávamos o momento para guardar, por ser único, hoje não. No mundo instagram, registramos para mostrar quantidade de pessoas que você conhece e que sua vida é agitada e perfeita.

tumblr_llyv0d6hI71qk3ev6o1_500
Gif: Se Beber Não Case.

 Não estou dizendo que é errado fazer o famoso “post”, mas não tem necessidade de valorizar a vida virtual. Vamos aproveitar o momento, olhar para as pessoas ao nosso redor e aproveitar um pouco a vida real.

Não vamos viver amizades falsas no facebook e instagram, não vamos ficar paquerando via redes sociais. Hoje você conhece alguém e ao invés de ligar ou sair com essa pessoa você fica vigiando a vida dela nas histórias do instagram e no snapchat.

Eu também vigio pessoas das quais eu gosto virtualmente, mas qual o sentido disso? O que isso traz de produtivo? Creio que nada. Caso contrario as pessoas não estariam tão carentes e sem saber como agir em situações de conflitos no mundo real.

Eu mesma já bloqueei e parei de seguir pessoas das quais eu já fui íntima, e cheguei à conclusão de que isso não vale de nada. O sentimento que eu tenho por elas não vai embora, e o correto seria tentar resolver o problema e não bloquear ele.

 

 

 

 

 

