Como a idade influência no jeito que a gente se relaciona

Em pleno século 21, ainda temos muitas questões a serem resolvidas… Será mesmo que isso é um problema a ser pautado? Me parece que para “Eduardo e Monica” deu tudo certo, porque então não daria para outros casais que estão fora dos versos da tão famosa música do Legião Urbana.

Uma pesquisa feita pela antropóloga e escritora Mirian Goldenberg diz que 54% dos casais têm uma diferença de 10 anos entre si, e que o principal desafio do relacionamento não é a idade e sim o preconceito das pessoas, que na maior parte vem das mulheres e não dos homens.

18370106.jpg-r_1280_720-f_jpg-q_x-xxyxx
FOTO: Filme Alguém Tem que Ceder.

Claro que maturidade é relativo, se você tem 50 anos e tem ações de uma pessoa de 30… Alguma coisa falhou na construção da sua sensatez. Cada casal tem sua intimidade, tem seu laço construído. Então por que o olhar do outro influência tanto quando o assunto é idade?

A mulher ou o homem enxerga muitas vezes essa relação com um olhar preconceituoso, acredito que seja aquele que desqualifica a pessoa, é como estar com esse alguém  só por interesse ou está procurando estabilidade e não parceria.

Ta!!  Ok!!

Existe julgamento mundo a fora, nós sabemos, mas antes mesmo de entrar nesse rebuliço de idade muitos homens e mulheres se encucam com a idade do seu parceiro… E qual o motivo disso? Amor não vem com receita e não acho que devemos padronizar as pessoas por conta da idade.

Será que a única preocupação do casal ou até mesmo da pessoa que não se envolveu ainda seja o futuro? Onde essa relação vai dar? Filhos, casamento, insegurança… Por que, altos e baixos toda relação têm, mas no caso de idades diferentes a insegurança é o principal fantasma… Só que pensa bem, independente de quantos anos você tem você nunca terá a certeza de que seu relacionamento vai dar certo, mas mesmo assim vale a tentativa não?

icouldneverbeyourwoman9-e1436898414281
Foto: Filme I Could Never Be Your Woman

Acredito que essa questão está em quatro paredes. Cada pessoa ou casal sabe dos limites que uma relação consegue enfrentar.  O seu cotidiano e seus confinamentos vão deixar que eles tenham sua maneira de ser feliz. Independente da idade.

Eu tenho a sensibilidade de ver uma relação com alguém mais velho como algo sedutor. Eu penso nos seguintes fatores: Troca de experiência, vigor do outro,aquele que é mais maduro, mais vivido etc… a vivência que posso adquirir e a racionalidade em muitas situações que alguém da minha idade não poderia me proporcionar.

Além dos que sitei  rapidamente tem um em especial, que é o risco que a relação te dá… A imagem que você passa para seu parceiro seja você o mais novo ou o mais velho desse laço. É o “O que um viu no outro que completou, mesmo com uma diferença danada na idade”.

Não é maravilhoso?  Esse é o ganho da relação. O que acaba fazendo com que a união do casal se torne forte e única.

Advertisements