A Linha Neurótica das Mensagens

Convenhamos que em conto de fadas as mulheres deixaram de acreditar. Mas por algum motivo às vezes nos deixamos levar pela onda do amor e ficamos parcialmente irracionais.

Por que?

EU CULPO AS REDES SOCIAIS…

digitando

Em principal o WHATSAPP…Vou explicar.

Vocês estão se conhecendo ou já estão saindo há algum tempo, as conversas são frequentes o que te deixa segura e confortável – como se essas mensagens fossem a garantia de que tudo está dando certo.

Então de repente, as mensagens se tornam vagas, sem conteúdo, alguns dias tem papo outros não. Ai você já começa pensando que ele não está mais afim de você.

E por qual motivo isso acontece? Pra mim existe algumas teorias.

Pode ser uma ressaca online ou a pessoa pegou bode de você, tem essa possibilidade e temos que ser conscientes sobre isso.

Mas talvez esse cara continue gostando de você, ele só parou de sentir a necessidade de estar conectado diariamente, ou pelo menos manter uma sequência constante de mensagens, afinal as pessoas estão ocupadas com outras coisas além das redes sociais.

Antes para manter contato tínhamos que ligar, escrever e-mail, cartas, fazer uma reza pra pessoa pensar em você ou qualquer outra coisa para manter uma relação – hoje o convívio é intenso e muitas vezes errado pelo excesso dele, o que se torna exaustivo.a-culpa-e-das-estrelas-ok-ok

Hoje temos vínculo com as pessoas a todo momento. Por exemplo: Você pode não conversar com sua amiga na segunda ou na terça, mas esteve em contato com ela pelos stories, posts e publicações – você está confortável, mesmo não trocando mensagem, sabe que sua amiga continua ali, vivendo a vida dela e mantendo o laço entre vocês.

Porque então quando se trata de relacionamento afetivo a cobrança e a necessidade de estar todo momento em atividade com aquela pessoa se torna uma regra? Seria mais fácil e bem menos exaustivo se não sentíssemos essa obrigação de que: quando se trata de relacionamento é preciso estar em conexão 24h com alguém.mila kunis

Vamos pensar que: Quando se trata de amizade, você tem certeza que a pessoa vai estar disponível para você – a boa e velha zona de conforto. Então não terá aquela sensação de perda quando as mensagens não acontecerem.

Ou será que temos a ideia de que estar em extremo contato com alguém temos a garantia de que dará certo? E quando não há trocas de mensagens esse alguém perdeu o interesse? Teoricamente a falta de mensagem ou qualquer contato nas redes sociais é sinal desinteresse.

Difícil estar todo instante em contato com alguém para garantir a segurança da relação. Haja papo, caso contrário, vão acabar falando do tempo – só para fazer a jus a frase “ fale comigo, não importa sobre o que seja”.

2 thoughts on “A Linha Neurótica das Mensagens

  1. Lendo este texto, penso em como vivemos. As comunicações ininterruptas. a insegurança trazida por um tipo de vício de estar “conectado”.
    É por aí que vão os motivos de eu não ter redes sociais além do wordpress e whattsapp. E me faz bem ir treinar o corpo, dar uma volta na praia ou com amigos e deixar o telefone em casa. Sinto-me mais ligado com a vida e a boa companhia assim, do que com aquela tela eletrônica no bolso.
    Conseguimos dar um passeio ou ir à academia voluntariamente sem o celular?

    Liked by 1 person

Leave a comment